Política de Troca e
Devolução de Produtos da Bahiatech Brasil
1. Introdução
Como forma de prestar o melhor atendimento
e serviço aos nossos clientes, a Bahiatech realiza
Troca e Devolução de Produtos mediante as condições definidas através desta
Política.
2. Devolução ou Troca de Produtos Comprados pelo Site ou
Aplicativo
2.1. Devolução por
Arrependimento (Produto sem Defeito ou Vício)
2.1.1. Prazo
A devolução poderá ser solicitada
dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do
produto.
O cliente pode solicitar no próprio site www.bahiatechbrasil.com.br ou atacado.bahiatechbrasil.com.br,
Após efetuar login no site, na guia pedidos
haverá a opção de solicitar o cancelamento, o cliente deverá ticar qual o motivo
do cancelamento e selecionar.
Pode ser feito também o contato para
solicitar o cancelamento da compra por telefone, Whatsapp
ou e-mail.
Telefone e Whatsapp
para contato: (71) 3029-9138
Email: ecommerce@bahiatechbrasil.com.br
2.1.2. Condições
Para
realizar a devolução por arrependimento de produtos comprados pelo site ou
aplicativo, as seguintes condições deverão ser atendidas:
- O produto deverá estar sem sinal de mau uso
e sem indícios de queda, acomodado na embalagem original e com todos os
manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;
- Produtos das categorias de eletrônicos,
informática e telefonia, deverão permanecer com a etiqueta interna (lacre
de garantia) original do fabricante intacta;
- Caso a embalagem original do produto
esteja danificada e impossibilitada de uso, o cliente poderá utilizar
outra, desde que esteja devidamente lacrada para que não ocorram avarias
(a Bahiatech indica o plástico bolha ou papel
simplex, lacrados com fita). Adicionalmente, o produto deverá conter todos
os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos
acessórios. Neste caso, o cliente deverá enviar foto do produto
devidamente lacrado antes de agendar a coleta;
- Para
categoria de ar-condicionado e ventilação especificamente, a Bahiatech não efetuará a troca após a instalação;
Para solicitar a devolução do produto de
forma remota, conforme citado anteriormente, o cliente deverá entrar em contato
com a Central de Atendimento Ecommerce (listados no
final desse documento). Neste caso, o cliente após o contato com a Central de
Atendimento Ecommerce, receberá as orientações para
embalagem do produto, postagem ou prazo de coleta.
Caso deseje, o cliente poderá
optar por devolver o produto pessoalmente, deve se direcionar a loja física
Matriz da Bahiatech, situada Rua Pelicano, 293, Lauro
de Freitas, Bahia, CEP: 42701-340
2.2. Troca por Defeito ou Vício
do Produto
2.2.1. Prazo
Se o defeito ou vício for
identificado em até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, o
cliente deverá contatar a Bahiatech para solicitar a
troca, através da Central de Atendimento Ecommerce,
por telefone, e-mail ou Whatsapp.
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o
cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do
respectivo fabricante, observando o prazo de troca e, em alguns casos, a
garantia do produto. O fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para
solucionar o defeito ou vício do produto. Os endereços das Assistências
Técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal
0800 ou no site do fabricante.
Caso o cliente não consiga contato com o
fabricante, ele poderá contatar a Central de Atendimento da Bahiatech
e solicitar suporte na identificação das Assistências Técnicas, para as
tratativas necessárias.
2.2.2. Condições
Para realizar a troca de produtos com
defeito ou vício, comprados pelo site ou aplicativo, as seguintes condições
deverão ser atendidas:
- O
produto deverá estar sem sinal de mau uso e sem indícios de queda,
acomodado na embalagem original e com todos os manuais de instrução,
certificados de garantia e respectivos acessórios;
- Produtos
das categorias de eletrônicos, informática e telefonia,
deverão permanecer com a etiqueta interna (lacre de garantia)
original do fabricante intacta;
- Caso a
embalagem original do produto esteja danificada e impossibilitada de uso,
o cliente poderá utilizar outra, desde que esteja devidamente lacrada para
que não ocorram avarias (a Bahiatech indica o
plástico bolha ou papel simplex, lacrados com fita). Adicionalmente, o
produto deverá conter o produto íntegro contendo os manuais de instrução,
certificados de garantia e respectivos acessórios. Neste caso, o cliente
deverá enviar foto do produto devidamente lacrado antes de agendar a
coleta;
- Para
categoria de ar-condicionado e ventilação especificamente, a Bahiatech não efetuará a troca após a instalação;
Para solicitar a devolução do produto de
forma remota, conforme citado anteriormente, o cliente deverá entrar em contato
com a Central de Atendimento Ecommerce (listados no
final desse documento). Neste caso, o cliente após o contato com a Central de
Atendimento Ecommerce, receberá as orientações para
embalagem do produto, postagem ou prazo de coleta.
Caso deseje, o cliente poderá
optar por devolver o produto pessoalmente, deve se direcionar a loja física
Matriz da Bahiatech, situada Rua Pelicano, 293, Lauro
de Freitas, Bahia, CEP: 42701-340
2.3. Avaliação do Produto após
o Recebimento pela Bahiatech
Independentemente do motivo da troca, após
recebimento do item pela Bahiatech (entrega,
coleta/postagem), a empresa terá até 05 (cinco) dias úteis para análise da
condição do produto.
Caso o produto não esteja de acordo com as
regras citadas acima, ele poderá ser devolvido ao cliente sem aviso prévio.
Estando de acordo com as regras citadas, o
cliente deverá informar como irá receber o valor da venda, referente ao produto
devolvido.
2.3.1. Restituição dos Valores
Em caso de cancelamento da compra, que só
pode ser realizado após a coleta ou recebimento do produto, a restituição dos
valores ao cliente será da seguinte forma:
a) Crédito para uso do cliente:
O cliente poderá optar por receber um
crédito para efetuar novas compras apenas na loja física Matriz, respeitando o
prazo para utilização do crédito de até 6 (seis) meses.
Os valores dos produtos no site não são os
mesmos dentro da loja física, não podendo ser comparados, caso queira comprar
novamente pelo site, deverá solicitar o estorno e aguardar os prazos aqui
estabelecidos.
O crédito para uso em loja física será
disponibilizado imediatamente após o reconhecimento da troca no sistema da Bahiatech.
ATENÇÃO
Para compras através do nosso site, se faz
necessário o cancelamento do pedido, com isso existe o prazo para estorno,
listada abaixo, no qual tem que ser respeitada e posteriormente se for do
desejo do cliente, realizar um novo pedido.
*o crédito para uso em loja física Matriz não
pode ser usado no site
b) Estorno do valor no cartão
de crédito utilizado na compra:
Para pagamento realizado por cartão de
crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas,
após a finalização do processo de cancelamento da venda.
O prazo de efetivação do estorno ao cliente
é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em
até 2 (duas) faturas posteriores.
c) Depósito na conta do cliente
para pagamento por meio de pix:
Neste caso, o cliente deverá informar os
dados bancários a Central de Atendimento da Bahiatech
para que seja realizada a transferência correspondente ao valor do
produto, em até 7 (sete) dias úteis após a solicitação de cancelamento.
2.3.2. Ressarcimento do Frete
Para os casos de defeito ou vício do
produto, o ressarcimento do frete só será possível quando comprovada a
responsabilidade da loja ou transportadora.
O valor ressarcido deverá ser proporcional
a quantidade e ao peso do produto devolvido, constante no Pedido.
Para solicitar o ressarcimento do frete, o
cliente deverá entrar em contato através da Central de Atendimento Ecommerce, por telefone, e-mail ou Whatsapp
2.4. Produtos que não são
Passíveis de Troca ou Devolução
- Ar-condicionado
e ventilação (após instalação);
- Produtos
expostos, pelo cliente, a condições adversas e/ou imprevistas (umidade,
frio ou calor intenso, maresia etc.);
- Produtos
que tenham evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza,
oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada;
- Produtos
com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou
instalação equivocada) ou em desacordo com o manual de instruções;
- Equipamentos
montados por terceiros que não sejam profissionais autorizados pelo
fabricante;
- Produtos
que tenham ultrapassado a validade após a compra.
3. Devolução ou Troca de
Produtos Comprados na Loja Física
3.1. Troca de Produto sem
Defeito ou Vício
3.1.1. Prazo
O cliente terá 90 (noventa) dias corridos,
contados a partir da data de recebimento do produto, para trocar seu item em
uma das nossas lojas físicas, levando ao local respectivo a sua compra. Neste
caso, não será responsabilidade da Bahiatech realizar
a coleta do produto.
3.1.2. Condições
Para realizar a troca de produtos sem
defeito ou vício, comprados na loja física da Bahiatech,
as seguintes condições deverão ser atendidas:
O cliente deverá se dirigir a loja
física de Origem da compra:
Loja Matriz Bahiatech Brasil, situada Rua Pelicano, 293, Lauro
de Freitas, Bahia, CEP: 42701-340
Loja Filial Bahiatech Brasil Estrada do coco, Av. Santos Dumont - Recreio Ipitanga, Lauro de Freitas - BA,
42700-170
- O
produto deverá estar em perfeito estado (apto para venda), sem indícios de
uso e queda, acomodado na embalagem original e com todos os manuais de
instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;
- Produtos
das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, deverão permanecer
com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;
- O
produto a ser trocado precisará estar acompanhado da Nota Fiscal de
Consumidor Eletrônica (NFC-e);
- Para
categoria de ar-condicionado split especificamente, a Bahiatech
não efetuará a troca após a instalação;
- Aparelhos
celulares e/ou eletrônicos deverão ser devolvidos sem dados pessoais,
logo, os clientes deverão restaurar as configurações de fábrica do
aparelho, excluindo todas as contas vinculadas antes da devolução.
3.2. Troca por Defeito ou Vício
do Produto
3.2.1. Prazo
Se o defeito ou vício for identificado em
até 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, o
cliente deverá trocá-lo em uma das lojas físicas da Bahiatech.
Para produto entregue por Transportadora, o
cliente poderá agendar a coleta do item, através da nossa Central de
Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o
cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do
respectivo fabricante, observando o prazo de troca e, em alguns casos, a
garantia do produto. O fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para
solucionar o defeito ou vício do produto. Os endereços das Assistências
Técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal
0800 ou no site do fabricante.
Caso o cliente não consiga contato com o
fabricante, ele poderá contatar a Central de Atendimento da Bahiatech
e solicitar suporte na identificação das Assistências Técnicas, para as
tratativas necessárias.
Para produtos da linha de móveis, mesmo
após o prazo de 7 (sete) dias, o cliente deverá contatar a Bahiatech.
Esse contato deverá ser realizado dentro do prazo de garantia do fabricante.
Tratando-se de produto importado, o cliente
terá o prazo de até 90 (noventa) dias para solicitar a troca do produto a
Central de Atendimento da Bahiatech.
3.2. Condições
Para realizar a troca de produtos com
defeito ou vício, comprados na loja física da Bahiatech,
as seguintes condições deverão ser atendidas:
- O
cliente deverá se dirigir a loja Matriz Bahiatech
situada na rua Pelicano 293, em Lauro de Freitas, para efetuar a troca do
produto. Tratando-se de Pedido com a modalidade “Entrega”, o cliente
poderá se dirigir a loja para trocar o item ou agendar a coleta pela
Central de Atendimento;
- O
produto deverá estar sem sinal de mau uso e sem indícios de queda,
acomodado na embalagem original e com todos os manuais de instrução,
certificados de garantia e respectivos acessórios;
- Produtos
das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, deverão permanecer
com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;
- O
produto a ser trocado precisará estar acompanhado da Nota Fiscal de
Consumidor Eletrônica (NFC-e);
- Caso a
embalagem original do produto esteja danificada e impossibilitada de uso,
o cliente poderá utilizar outra, desde que esteja devidamente lacrada para
que não ocorram avarias (a Bahiatech indica o
plástico bolha ou papel simplex, lacrados com fita). Adicionalmente, o
produto deverá conter todos os manuais de instrução, certificados de
garantia e respectivos acessórios. Neste caso, tratando-se de coleta, o
cliente deverá enviar foto do produto devidamente lacrado antes de
realizar o agendamento.
- Para
categoria de ar-condicionado e Ventilação especificamente, a Bahiatech não efetuará a troca após a instalação
4.3. Avaliação do Produto a ser
trocado
O produto será analisado, caso não esteja
de acordo com as regras citadas acima, ele será devolvido ao cliente. Estando
de acordo com as regras, o cliente deverá informar como irá receber o valor da
compra, referente ao produto devolvido.
Em caso de coleta do produto por
Transportadora, essa avaliação será realizada em até 5 (cinco) dias úteis.
4.3.1. Restituição dos Valores
Em caso de cancelamento da compra, que só
pode ser realizado após a coleta ou recebimento do produto, a restituição dos
valores ao cliente será da seguinte forma:
a) Crédito para uso do cliente:
O cliente poderá optar por receber um
crédito para efetuar novas compras apenas na loja física de origem da compra,
respeitando o prazo para utilização do crédito de até 6 (seis) meses.
O crédito só poderá ser usado de acordo a loja origem da compra. Se produto
comprado na filial o mesmo só poderá ser usado na filial.
O crédito para uso em loja física é
disponibilizado imediatamente após o reconhecimento da troca no sistema da Bahiatech.
b) Estorno do valor no cartão
de crédito utilizado na compra:
Para pagamento realizado por cartão de
crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito, em até 72
horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda.
O prazo de efetivação do estorno ao cliente
é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em
até 2 (duas) faturas posteriores.
c) Depósito na conta do cliente
para pagamento por meio de pix, débito ou boleto:
Neste caso, o cliente deverá informar os
dados bancários a Central de Atendimento para que seja realizada a
transferência correspondente ao valor do produto, em até 7 (sete) dias úteis
após a solicitação de cancelamento.
4.3.2. Ressarcimento do Frete
Para os casos de defeito ou vício do
produto, o ressarcimento do frete só será possível quando comprovada a
responsabilidade da loja ou transportadora.
O valor ressarcido deverá ser proporcional
a quantidade e ao peso do produto devolvido, constante no Pedido.
Para solicitar o ressarcimento do frete, o
cliente deverá entrar em contato através da Central de Atendimento da Bahiatech, por telefone, Whatsapp
ou e-mail
4.4. Produtos que não são
Passíveis de Troca ou Devolução
- Ar-condicionado
split (após instalação);
- Produtos
de venda a metro ou peso (fios, cabos, correntes, chapas etc.);
- Produtos
utilizados em mostruário, saldos e ponta de estoque vendidos com desconto
adicional; Produtos expostos, pelo cliente, a condições adversas e/ou
imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresia etc.);
- Produtos
que tenham evidências de uso, quedas, ataques de pragas ou agentes da
natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada;
- Produtos
com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou
instalação equivocada) ou em desacordo com o manual de instruções;
- Equipamentos
montados por terceiros que não sejam profissionais autorizados pelo
fabricante;
- Produtos
que tenham ultrapassado a validade após a compra;
- Produtos
comprados sob encomenda.
4.5. Trocas e Devoluções –
Pessoa Jurídica
De acordo com a Legislação Estadual, nós
realizamos trocas e devoluções apenas com apresentação da NF-e (Nota Fiscal
Eletrônica). Pessoas Jurídicas contribuintes de ICMS devem apresentar Nota
Fiscal de Devolução. As Pessoas Jurídicas consideradas como “não contribuintes”
(isentas de inscrição estadual) deverão apresentar uma declaração emitida em
papel timbrado do cliente.
Quanto aos prazos e condições de troca para
Pessoa Jurídica, serão os mesmos aplicáveis para compras realizadas por Pessoa
Física nas lojas da Bahiatech.
5.
Indisponibilidade de Estoque
Para todos as modalidades de venda, no caso
de indisponibilidade de estoque para atender o produto ou a troca, o fabricante
informará a data prevista para reposição.
Nos casos em que o cliente não aceite a
data prevista, será informado um item similar ou superior (não poderá
ultrapassar 5% do valor do produto escolhido) com relação as características e
especificações do produto escolhido.
Não havendo produto superior que atenda as
condições ou que não seja de interesse do cliente, o Pedido poderá ser
cancelado.
6. Informações Importantes
Contato PROCON: 0800 282 15 12
- Horário de Atendimento na Loja Física Bahiatech:
Horário
de Atendimento da Central de Atendimento da Bahiatech: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das
8h às 12h.
- Telefones da Central de Atendimento da Bahiatech:
Central de Atendimento Bahiatech – (71) 3029-9100
Central de Atendimento Ecommerce Bahiatech - (71) 3029-9138
Whatsapp – (71) 3029-9138
Email: ecommerce@bahiatechbrasil.com.br
Endereços
·
Loja Matriz Bahiatech
Brasil:
Rua Pelicano –
Pitangueiras, Lauro de Freitas, Bahia, CEP: 42701-340
·
Loja
Filial Bahiatech Brasil Estrada do coco:
Av. Santos
Dumont - Recreio Ipitanga, Lauro de Freitas - BA, 42700-170