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Política de Troca e Devolução de Produtos da Bahiatech Brasil

 

1. Introdução

Como forma de prestar o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes, a Bahiatech realiza Troca e Devolução de Produtos mediante as condições definidas através desta Política.

 

 2. Devolução ou Troca de Produtos Comprados pelo Site ou Aplicativo

2.1. Devolução por Arrependimento (Produto sem Defeito ou Vício)

 

2.1.1. Prazo

 A devolução poderá ser solicitada dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

O cliente pode solicitar no próprio site www.bahiatechbrasil.com.br ou atacado.bahiatechbrasil.com.br,

Após efetuar login no site, na guia pedidos haverá a opção de solicitar o cancelamento, o cliente deverá ticar qual o motivo do cancelamento e selecionar.

 

Pode ser feito também o contato para solicitar o cancelamento da compra por telefone, Whatsapp ou e-mail.

 

Telefone e Whatsapp para contato: (71) 3029-9138

Email: ecommerce@bahiatechbrasil.com.br

2.1.2. Condições

 Para realizar a devolução por arrependimento de produtos comprados pelo site ou aplicativo, as seguintes condições deverão ser atendidas:

 

  • O produto deverá estar sem sinal de mau uso e sem indícios de queda, acomodado na embalagem original e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;
  • Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, deverão permanecer com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;
  •  Caso a embalagem original do produto esteja danificada e impossibilitada de uso, o cliente poderá utilizar outra, desde que esteja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (a Bahiatech indica o plástico bolha ou papel simplex, lacrados com fita). Adicionalmente, o produto deverá conter todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios. Neste caso, o cliente deverá enviar foto do produto devidamente lacrado antes de agendar a coleta;
  • Para categoria de ar-condicionado e ventilação especificamente, a Bahiatech não efetuará a troca após a instalação;

 

Para solicitar a devolução do produto de forma remota, conforme citado anteriormente, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Ecommerce (listados no final desse documento). Neste caso, o cliente após o contato com a Central de Atendimento Ecommerce, receberá as orientações para embalagem do produto, postagem ou prazo de coleta.

Caso deseje, o cliente poderá optar por devolver o produto pessoalmente, deve se direcionar a loja física Matriz da Bahiatech, situada Rua Pelicano, 293, Lauro de Freitas, Bahia, CEP: 42701-340

 

2.2. Troca por Defeito ou Vício do Produto

2.2.1. Prazo

 Se o defeito ou vício for identificado em até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, o cliente deverá contatar a Bahiatech para solicitar a troca, através da Central de Atendimento Ecommerce, por telefone, e-mail ou Whatsapp.

Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observando o prazo de troca e, em alguns casos, a garantia do produto. O fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o defeito ou vício do produto. Os endereços das Assistências Técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante.

Caso o cliente não consiga contato com o fabricante, ele poderá contatar a Central de Atendimento da Bahiatech e solicitar suporte na identificação das Assistências Técnicas, para as tratativas necessárias.

 

 

2.2.2. Condições

 Para realizar a troca de produtos com defeito ou vício, comprados pelo site ou aplicativo, as seguintes condições deverão ser atendidas:

  • O produto deverá estar sem sinal de mau uso e sem indícios de queda, acomodado na embalagem original e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;
  • Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, deverão permanecer com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;
  • Caso a embalagem original do produto esteja danificada e impossibilitada de uso, o cliente poderá utilizar outra, desde que esteja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (a Bahiatech indica o plástico bolha ou papel simplex, lacrados com fita). Adicionalmente, o produto deverá conter o produto íntegro contendo os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios. Neste caso, o cliente deverá enviar foto do produto devidamente lacrado antes de agendar a coleta;
  • Para categoria de ar-condicionado e ventilação especificamente, a Bahiatech não efetuará a troca após a instalação;

Para solicitar a devolução do produto de forma remota, conforme citado anteriormente, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Ecommerce (listados no final desse documento). Neste caso, o cliente após o contato com a Central de Atendimento Ecommerce, receberá as orientações para embalagem do produto, postagem ou prazo de coleta.

Caso deseje, o cliente poderá optar por devolver o produto pessoalmente, deve se direcionar a loja física Matriz da Bahiatech, situada Rua Pelicano, 293, Lauro de Freitas, Bahia, CEP: 42701-340

 

2.3. Avaliação do Produto após o Recebimento pela Bahiatech

Independentemente do motivo da troca, após recebimento do item pela Bahiatech (entrega, coleta/postagem), a empresa terá até 05 (cinco) dias úteis para análise da condição do produto.

Caso o produto não esteja de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido ao cliente sem aviso prévio.

Estando de acordo com as regras citadas, o cliente deverá informar como irá receber o valor da venda, referente ao produto devolvido.

 

2.3.1. Restituição dos Valores

Em caso de cancelamento da compra, que só pode ser realizado após a coleta ou recebimento do produto, a restituição dos valores ao cliente será da seguinte forma:

 

a) Crédito para uso do cliente:

O cliente poderá optar por receber um crédito para efetuar novas compras apenas na loja física Matriz, respeitando o prazo para utilização do crédito de até 6 (seis) meses.

Os valores dos produtos no site não são os mesmos dentro da loja física, não podendo ser comparados, caso queira comprar novamente pelo site, deverá solicitar o estorno e aguardar os prazos aqui estabelecidos.

O crédito para uso em loja física será disponibilizado imediatamente após o reconhecimento da troca no sistema da Bahiatech.

 

ATENÇÃO

Para compras através do nosso site, se faz necessário o cancelamento do pedido, com isso existe o prazo para estorno, listada abaixo, no qual tem que ser respeitada e posteriormente se for do desejo do cliente, realizar um novo pedido.

*o crédito para uso em loja física Matriz não pode ser usado no site

 

b) Estorno do valor no cartão de crédito utilizado na compra:

Para pagamento realizado por cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda.

O prazo de efetivação do estorno ao cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

 

c) Depósito na conta do cliente para pagamento por meio de pix:

Neste caso, o cliente deverá informar os dados bancários a Central de Atendimento da Bahiatech para que seja realizada a transferência correspondente ao valor do produto, em até 7 (sete) dias úteis após a solicitação de cancelamento.

  

2.3.2. Ressarcimento do Frete

Para os casos de defeito ou vício do produto, o ressarcimento do frete só será possível quando comprovada a responsabilidade da loja ou transportadora.

O valor ressarcido deverá ser proporcional a quantidade e ao peso do produto devolvido, constante no Pedido.

Para solicitar o ressarcimento do frete, o cliente deverá entrar em contato através da Central de Atendimento Ecommerce, por telefone, e-mail ou Whatsapp

 

2.4. Produtos que não são Passíveis de Troca ou Devolução

  • Ar-condicionado e ventilação (após instalação);
  • Produtos expostos, pelo cliente, a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresia etc.);
  • Produtos que tenham evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada;
  • Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada) ou em desacordo com o manual de instruções;
  • Equipamentos montados por terceiros que não sejam profissionais autorizados pelo fabricante;
  • Produtos que tenham ultrapassado a validade após a compra.


3. Devolução ou Troca de Produtos Comprados na Loja Física

 

3.1. Troca de Produto sem Defeito ou Vício

3.1.1. Prazo

O cliente terá 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para trocar seu item em uma das nossas lojas físicas, levando ao local respectivo a sua compra. Neste caso, não será responsabilidade da Bahiatech realizar a coleta do produto.

 

3.1.2. Condições

Para realizar a troca de produtos sem defeito ou vício, comprados na loja física da Bahiatech, as seguintes condições deverão ser atendidas:

 

O cliente deverá se dirigir a loja física de Origem da compra:

Loja Matriz  Bahiatech Brasil, situada Rua Pelicano, 293, Lauro de Freitas, Bahia, CEP: 42701-340

Loja Filial Bahiatech Brasil Estrada do coco,
Av. Santos Dumont - Recreio Ipitanga, Lauro de Freitas - BA, 42700-170

 

  • O produto deverá estar em perfeito estado (apto para venda), sem indícios de uso e queda, acomodado na embalagem original e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;
  • Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, deverão permanecer com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;
  • O produto a ser trocado precisará estar acompanhado da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e);
  • Para categoria de ar-condicionado split especificamente, a Bahiatech não efetuará a troca após a instalação;
  •  Aparelhos celulares e/ou eletrônicos deverão ser devolvidos sem dados pessoais, logo, os clientes deverão restaurar as configurações de fábrica do aparelho, excluindo todas as contas vinculadas antes da devolução.

 

3.2. Troca por Defeito ou Vício do Produto

3.2.1. Prazo

Se o defeito ou vício for identificado em até 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, o cliente deverá trocá-lo em uma das lojas físicas da Bahiatech.

Para produto entregue por Transportadora, o cliente poderá agendar a coleta do item, através da nossa Central de Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp

Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observando o prazo de troca e, em alguns casos, a garantia do produto. O fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o defeito ou vício do produto. Os endereços das Assistências Técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante.

Caso o cliente não consiga contato com o fabricante, ele poderá contatar a Central de Atendimento da Bahiatech e solicitar suporte na identificação das Assistências Técnicas, para as tratativas necessárias.

Para produtos da linha de móveis, mesmo após o prazo de 7 (sete) dias, o cliente deverá contatar a Bahiatech. Esse contato deverá ser realizado dentro do prazo de garantia do fabricante.

Tratando-se de produto importado, o cliente terá o prazo de até 90 (noventa) dias para solicitar a troca do produto a Central de Atendimento da Bahiatech.

 

3.2. Condições

Para realizar a troca de produtos com defeito ou vício, comprados na loja física da Bahiatech, as seguintes condições deverão ser atendidas:

 

  • O cliente deverá se dirigir a loja Matriz Bahiatech situada na rua Pelicano 293, em Lauro de Freitas, para efetuar a troca do produto. Tratando-se de Pedido com a modalidade “Entrega”, o cliente poderá se dirigir a loja para trocar o item ou agendar a coleta pela Central de Atendimento;
  • O produto deverá estar sem sinal de mau uso e sem indícios de queda, acomodado na embalagem original e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;
  • Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, deverão permanecer com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;
  • O produto a ser trocado precisará estar acompanhado da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e);
  • Caso a embalagem original do produto esteja danificada e impossibilitada de uso, o cliente poderá utilizar outra, desde que esteja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (a Bahiatech indica o plástico bolha ou papel simplex, lacrados com fita). Adicionalmente, o produto deverá conter todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios. Neste caso, tratando-se de coleta, o cliente deverá enviar foto do produto devidamente lacrado antes de realizar o agendamento.
  • Para categoria de ar-condicionado e Ventilação especificamente, a Bahiatech não efetuará a troca após a instalação

4.3. Avaliação do Produto a ser trocado

O produto será analisado, caso não esteja de acordo com as regras citadas acima, ele será devolvido ao cliente. Estando de acordo com as regras, o cliente deverá informar como irá receber o valor da compra, referente ao produto devolvido.

Em caso de coleta do produto por Transportadora, essa avaliação será realizada em até 5 (cinco) dias úteis.

 

4.3.1. Restituição dos Valores

Em caso de cancelamento da compra, que só pode ser realizado após a coleta ou recebimento do produto, a restituição dos valores ao cliente será da seguinte forma:

 

a) Crédito para uso do cliente:

O cliente poderá optar por receber um crédito para efetuar novas compras apenas na loja física de origem da compra, respeitando o prazo para utilização do crédito de até 6 (seis) meses.

O crédito só poderá ser usado de acordo a loja origem da compra. Se produto comprado na filial o mesmo só poderá ser usado na filial.

O crédito para uso em loja física é disponibilizado imediatamente após o reconhecimento da troca no sistema da Bahiatech.

 

b) Estorno do valor no cartão de crédito utilizado na compra:

Para pagamento realizado por cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda.

O prazo de efetivação do estorno ao cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

 

c) Depósito na conta do cliente para pagamento por meio de pix, débito ou boleto:

Neste caso, o cliente deverá informar os dados bancários a Central de Atendimento para que seja realizada a transferência correspondente ao valor do produto, em até 7 (sete) dias úteis após a solicitação de cancelamento.

  

4.3.2. Ressarcimento do Frete

Para os casos de defeito ou vício do produto, o ressarcimento do frete só será possível quando comprovada a responsabilidade da loja ou transportadora.

O valor ressarcido deverá ser proporcional a quantidade e ao peso do produto devolvido, constante no Pedido.

Para solicitar o ressarcimento do frete, o cliente deverá entrar em contato através da Central de Atendimento da Bahiatech, por telefone, Whatsapp ou e-mail

 

4.4. Produtos que não são Passíveis de Troca ou Devolução

  • Ar-condicionado split (após instalação);
  • Produtos de venda a metro ou peso (fios, cabos, correntes, chapas etc.);
  • Produtos utilizados em mostruário, saldos e ponta de estoque vendidos com desconto adicional; Produtos expostos, pelo cliente, a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresia etc.);
  • Produtos que tenham evidências de uso, quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada;
  • Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada) ou em desacordo com o manual de instruções;
  • Equipamentos montados por terceiros que não sejam profissionais autorizados pelo fabricante;
  • Produtos que tenham ultrapassado a validade após a compra;
  • Produtos comprados sob encomenda.

4.5. Trocas e Devoluções – Pessoa Jurídica

De acordo com a Legislação Estadual, nós realizamos trocas e devoluções apenas com apresentação da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Pessoas Jurídicas contribuintes de ICMS devem apresentar Nota Fiscal de Devolução. As Pessoas Jurídicas consideradas como “não contribuintes” (isentas de inscrição estadual) deverão apresentar uma declaração emitida em papel timbrado do cliente.

Quanto aos prazos e condições de troca para Pessoa Jurídica, serão os mesmos aplicáveis para compras realizadas por Pessoa Física nas lojas da Bahiatech.

 

5. Indisponibilidade de Estoque

Para todos as modalidades de venda, no caso de indisponibilidade de estoque para atender o produto ou a troca, o fabricante informará a data prevista para reposição.

Nos casos em que o cliente não aceite a data prevista, será informado um item similar ou superior (não poderá ultrapassar 5% do valor do produto escolhido) com relação as características e especificações do produto escolhido.

Não havendo produto superior que atenda as condições ou que não seja de interesse do cliente, o Pedido poderá ser cancelado.

 

6. Informações Importantes

 Contato PROCON: 0800 282 15 12

  • Horário de Atendimento na Loja Física Bahiatech:

Horário de Atendimento da Central de Atendimento da BahiatechDe segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

  • Telefones da Central de Atendimento da Bahiatech
    Central de Atendimento Bahiatech – (71) 3029-9100
    Central de Atendimento Ecommerce Bahiatech - (71) 3029-9138
    Whatsapp – (71) 3029-9138

Email: ecommerce@bahiatechbrasil.com.br

 

 

Endereços

·         Loja Matriz  Bahiatech Brasil:  

Rua Pelicano – Pitangueiras, Lauro de Freitas, Bahia, CEP: 42701-340

·         Loja Filial Bahiatech Brasil Estrada do coco:

Av. Santos Dumont - Recreio Ipitanga, Lauro de Freitas - BA, 42700-170